quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011



Um homem chegou em casa tarde do trabalho,
 cansado e irritado encontrou o seu filho de 5 anos esperando por ele na porta. 

- Pai, posso fazer-lhe uma pergunta?

- O que é? - respondeu o homem.
- Pai, quanto você ganha em uma hora?
- Isso não é da sua conta. 
Porque você esta perguntando uma coisa dessas? - o homem disse agressivo.
- Eu só quero saber. Por favor, me diga quanto você ganha em uma hora?
- Se você quer saber, eu ganho R$ 50 por hora.
- Ah… - o menino respondeu, com sua cabeça para baixo. - 
Pai, pode me emprestar R$ 25,00?
O pai estava furioso.
- Essa é a única razão pela qual você me perguntou isso? 
Pensa que é assim que você pode conseguir algum dinheiro


e ele realmente não pedia dinheiro com muita freqüência. 
O homem foi para a porta do quarto do menino e abriu a porta.
- Você está dormindo, meu filho? -ele perguntou.
- Não pai, estou acordado - respondeu o garoto.
- Eu estive pensando, 
talvez eu tenha sido muito duro com você a pouco?- afirmou o homem. - 
Tive um longo dia e acabei descarregando em você. 
Aqui estão os R$ 25 que você me pediu.
O menino se levantou sorrindo. - Oh, obrigado pai! - gritou. 
Então, chegando em seu travesseiro ele puxou alguns trocados amassados. 
O homem viu que o menino já tinha algum dinheiro, e começou a se enfurecer novamente.

O menino lentamente contou o seu dinheiro , em seguida olhou para seu pai.
- Por que você quer mais dinheiro se você já tinha? - gruniu o pai.

- Porque eu não tinha o suficiente, mas agora eu tenho - respondeu o menino. 
- Papai, eu tenho R$ 50 agora. Posso comprar uma hora do seu tempo?
 Por favor, chegue em casa mais cedo amanhã. Eu gostaria de jantar com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário